Antes de existirem as histórias, antes de existirem até mesmo as lendas
Houve uma era onde tudo estava começando, a origem do tempo, o início de todas as batalhas Os contos que lhes apresentarei agora, nunca poderiam ser esquecidos, mas as dunas sempre mudam de lugar...
A sobrevivência dos Glorians estava sendo definida naquele momento. A história iria contar sobre esses eventos durante muitas gerações.
O clã era muito mais do que uma simples tribo, aqueles que habitavam as margens do Rio Worrs, as quentes dunas de Thaw ou mesmo a pequena baia de Lucef a oeste das montanhas Glor, casa original do clã, também já faziam parte dessa sociedade.
Alguns foram conquistados a força, outros simplesmente acreditaram que a união seria mais proveitosa do que uma batalha.
Todos esses, entre outros, povos faziam parte do que em breve se tornaria o Reino.
Convocações eram feitas todas as semanas em todas as cidades, àqueles que quisessem proteger suas vidas, terras e mais do que tudo o futuro do clã. A luta seria brutal, por isso homens, mulheres e crianças poderiam se apresentar.
E assim conhecemos nossos heróis... Na praça da pequena vila de Nigir, uma das ultimas conquistas dos Glorians, é feita uma chamada para a guerra.
Tri'an Glorian e seu primo Wighard, sem a anuência de seus pais, resolveram participar da frente de combate. A honra do clã não poderia ser defendida por outrem. Eles acreditavam que o sangue era mais forte do que a palavra.
Mal sabiam eles que apesar trazerem os traços de seus ancestrais de nada ajudaria serem bem nascidos. Suas almas seriam testadas mais do que todos os outros.
Num mundo cujo domínio era patriarcal, duas mulheres queriam fazer a diferença na linha do tempo.
Soana Benares e sua tribo de salteadores viviam perto da baia de Lucef. A vida que o destino havia lhe preparado era simples de mais, então logo cedo ela percebe que suas habilidades poderiam ser mais bem aproveitadas na linha de frente e vai procurar a verdadeira aventura.
Uma derrota digna e com muito sangue derramado em combate. Foi assim que os Glorian passaram a respeitar a tribo de Théris Makrat, a guerreira do deserto de Thaw. Muitas tribos tentaram resistir à invasão de Tryn, dessa vez a derrota chegaria bem perto de acontecer.
Foi por causa da cultura herdada deste povo, os guerreiros das dunas, que o chefe do clã dos Glorian teria muitas outras vitórias. Ter mulheres lutando lado a lado com homens, dobra a força de combate e fica mais fácil destruir seus inimigos.
Depois que foram conquistados, Théris viu que nada mais poderia fazer naquela terra árida e o calor da batalha iria para sempre ferver em suas veias. Por isso, vislumbrando mais combates resolve se juntar ao exército de seus conquistadores.
Além deles vários bravos fizeram seus juramentos naquele dia frio de final de outono. Entre eles o jovem Watyr River da vila de Worrs, que em breve ficaria sendo conhecido com exímio arqueiro.
A viagem até o campo de treinamento seria monótona e silenciosa, não fosse o barulho dos cascos dos cavalos. E logo eles chegariam a sua nova casa e conheceriam seu novo Capitão.
Sobre as ordens de sua voz rouca eles aprenderiam a disciplina necessária para vencer no campo de batalha. A semana seria de muita dor e sofrimento até que aqueles novatos fossem conquistando seus espaços e mostrando seu valor.
No comments:
Post a Comment