Saturday, October 20, 2012

À Caminho De Seu Destino - Parte 3

Espantada Nihal quase não consegue falar normalmente e as palavras saem como um sussurro:

- A flor falou comigo...

- Será delírio mais um sintoma do veneno? – Enquanto olha para a criatura do gelo.

“Alecrim, Dente-de-leao, dália e salvia”

Fala mais uma vez e como acordando de um sonho, Nihal sabe que a voz não tem mais nada a dizer.

- Alguns antídotos são feitos a partir do próprio veneno! - Diz Soana com a certeza de que Nihal está delirando.

- Vou tentar extrair algum da criatura. Temos mais alguns minutos? - Olhando para o céu ela tenta ver o quanto de luz ainda terão.

- Você sente alguma coisa Soana? - Pergunta Altair.

- Você também foi mordida. - continua ele

- Sim, apenas uma vez, mas meu braço também está bem gelado.

A última Darkaniam sem prestar atenção em sua amiga pensa: “Quem pode ser eternamente grato por eu destruir uma última vida no meio do gelo?”

Seu olhar cabisbaixo continua fixo para o lugar onde estava à flor e envergonhada pelo que fez sente sua face enrubescer.

- É como se alguém agradecesse. Alecrim, Dente-de-leão, Dália e Salvia. Seremos eternamente gratos, estamos bem.  Foi isso que ouvi na minha cabeça. Como se alguém falasse comigo, mas já foi embora.

- Como assim alguém grato, Nihal? Está se sentindo bem? – a menina Centari não entende mais nada. - Esses são nomes de ervas, algumas usadas em curandeirismo. – continua, tentando dar sentido nas palavras enigmáticas.

- Não estou delirando por causa do veneno. A voz foi bem clara, parece que por um momento eu me desliguei do corpo para ouvir a plantinha. Onde está a plantinha?

Nihal abre sua mão e procura a flor, mas ela não existe mais. Uma poeira verde foi tudo que restou.

- Eu a destruí – responde enquanto uma lágrima surge em seus olhos

No comments: